5 alimentos que ajudam a prevenir problemas cardíacos

Modificado pela última vez em 1 de julho de 2020

Deixar o sedentarismo de lado e manter uma alimentação equilibrada são alguns dos segredos de uma vida longa e principalmente com qualidade.

A escolha dos alimentos ideais ajuda na prevenção de algumas doenças crônicas como diabetes, hipertensão e problemas do coração:

Linhaça: rica em ômega 3, ômega 6, fibras, gorduras mono e poli-insaturadas, protege o coração, melhora a função intestinal, controla a liberação de glicose na corrente sanguínea e aumenta a sensação de saciedade.

Aveia: possui ômega 3 e fibras solúveis, entre outros compostos, atua controlando os níveis de colesterol evitando doenças do coração, melhora o funcionamento intestinal e aumenta a sensação de saciedade.

Frutas avermelhadas: são fontes de substâncias anti-inflamatórias (como vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco e selênio), elementos que atuam reduzindo os riscos de doenças cardíacas e o envelhecimento celular, também contêm antioxidantes, que melhoram as funções cerebrais.

Abacate: controla os níveis de LDL e HDL colesterol, funciona como protetora do coração, evitando assim doenças cardíacas e o acidente vascular cerebral.

Castanha do Pará: ajuda na desintoxicação do organismo, melhora a memória, a imunidade e controla os níveis de colesterol.