Dia Mundial da Atividade Física

Modificado pela última vez em 7 de abril de 2020

O dia 6 de abril foi escolhido como o Dia Mundial da Atividade Física. O objetivo data é lembrar a todos que o sedentarismo é um alto fator de risco para a saúde.

Neste ano a campanha tem como tema “Todo Passo Conta”, ressaltando que ninguém precisa de equipamentos especiais para se exercitar e que é necessário apenas a disposição de abandonar a inatividade física; o combate ao sedentarismo é a estratégia número um na luta para diminuir a incidência das doenças crônicas não transmissíveis, como as doenças cardiovasculares e a obesidade.

Números do IBGE mostram que 47% dos brasileiros são sedentários, enquanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que 30 minutos de atividade física leve a moderada, cinco vezes por semana, já são um ótimo começo para conseguir que os benefícios possam ser sentidos no organismo, no corpo e na mente das pessoas.

VOCÊ SABIA?

Durante a quarentena várias academias e profissionais da área estão disponibilizando diariamente, em suas redes sociais ou canais no YouTube, treinos que podem ser praticados em casa. Aproveite esta fase para se reinventar, espantar a preguiça e cuidar de sua saúde.

MEXA-SE!!!