Pilates: conheça 4 benefícios do exercício físico para o corpo

Modificado pela última vez em 27 de junho de 2017

Entre as modalidades que viraram febre no universo feminino, o pilates é uma das mais praticadas. Para ser executado com sucesso, o exercício tem como princípios a respiração completa, acionamento de força dos músculos abdominais, controle, fluidez, precisão e concentração. Ficou curiosa para saber por que tanta gente é fã da prática?

Descubra 4 benefícios:

1) Diminuição das dores

Dor nas costas é o principal motivo pelo qual o pilates é recomendado, já que o exercício promove o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal. Dessa forma, quando realizamos esforço físico, deixamos de forçar as costas.

2) Pode melhorar a respiração

Sabia que o estresse e a ansiedade podem interromper a respiração, e gerar bloqueio no músculo do diafragma? Nestes casos, o pilates também é indicado, pois trabalha a musculatura respiratória, ensinando aos praticantes inspirar e expirar corretamente, de acordo com os exercícios realizados.

3) Correção da postura

Os exercícios de alongamento da coluna, alinhando-a e alongando-a durante toda a sessão, oferecem mais força nos músculos que sustentam a lombar. Isso reflete, naturalmente, nas atividades diárias, já que a região cria resistência aos esforços realizados pelo corpo.

4) Aumenta o desempenho na corrida

Se você tem o hábito de correr ou quer começar, saiba que essa atividade exige técnica. E, adivinha? O pilates pode te ajudar! Com a reeducação da respiração e da concentração adquiridas com a modalidade, a corrida se torna um exercício físico mais prazeroso e com resultados mais rápidos.

O que você acha de investir nessa atividade e adquirir equilíbrio e concentração para o seu dia a dia? Vale lembrar que, antes de começar qualquer exercício, é essencial a avaliação médica!

(Fonte: Dermaclub)